segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TSE aprova planejamento 2012-2014 para Justiça Eleitoral



O plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou na sessão extraordinária de quarta-feira (14) A Resolução do Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral (PEJE) para o período 2012-2014.

Segundo a Resolução, que deverá ser publicada somente em fevereiro, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deverão adequar os seus planejamentos estratégicos àquele definido para a Justiça Eleitoral até 30 de dezembro de 2012. Os TREs deverão respeitar a obrigatoriedade de incorporação dos objetivos, metas e indicadores obrigatórios do PEJE, mas poderão incluir em seus planejamentos outros objetivos estratégicos, metas e indicadores, de acordo com a especificidade de cada Estado.

De 2012 a 2014 este ramo especializado do Judiciário terá como missão “garantir a legitimidade do processo eleitoral”, visando “consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente quanto à efetividade, transparência e segurança”.

No mapa estratégico, os objetivos descritos no planejamento estão divididos em três eixos: quanto à Sociedade, o objetivo é prestar um serviço de excelência; quanto aos Processos Internos, foram definidos objetivos como aprimorar o processo eleitoral, agilizar os trâmites judiciais e administrativos, facilitar o acesso à Justiça Eleitoral, dentre outros. Já os Recursos estão relacionados à Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Tecnologia e Orçamento, e assim, pretende-se, garantir a infraestrutura adequada às atividades institucionais, assegurar os recursos orçamentários necessários à execução da Estratégia, etc.

No planejamento também estão detalhadas as metas e indicadores para cada um dos objetivos. 

Publicação do AconTSE (site do TSE)
http://intranet.tse.gov.br/sadAdmAconTSE/noticia.do?action=get&id=834498


Nenhum comentário:

Postar um comentário